quinta-feira, 9 de junho de 2011

História

Oi, esse é o meu 1º post com esse tema emagrecimento. Espero que ele me ajude a me manter firme e que ajude outras pessoas tb.
Meu nome é Priscila, tenho 25 anos, sou casada tenho uma filha de 3 anos e sou formada em nutrição. Porem isso não foi empecilho para eu cair na rotina de dona de casa e relaxar da aparência e alimentação. Apesar de sempre falar para os outros que eles precisavam emagrecer, pois o excesso de peso traz sérios danos a saúde, eu mesma não conscientizava, ainda mais por ter amigas que saiam para comer besteiras, nutricionistas tb, mas elas não engordavam, só eu.
Antes de eu entrar para faculdade, eu e umas colegas de escola fizemos uma aposta para ver quem emagrecia mais, nós fazíamos tudo a pé, caminhávamos para um local que fazíamos ginástica de graça, fazíamos dieta juntas e etc. No final daquele ano eu estava com menos 16 kg(63), passei para a facu, e pronto , em um curso que se preza pela boa alimentação nós só pensávamos em comida, até hambúrguer que eu não gostava passei a comer na cantina. aos poucos eu recuperei 10 kgs, no 2º ano da facu eu engravidei, eu estava com 75kg fui à 82kg no fim da gestação, engordei pouco pois como eu já era sobrepeso não podia comer demais e passar para uma gestação de risco. O problema foi depois que eu tive a Raissa eu sentia muita fome, somado ao efeito do anticoncepcional injetável eu fui para 86kg. parei com esse remédio, pois até pensei que estava com hipotiroidismo, de tanto sono, fraqueza e etc, que eu sentia.
Pois então eu emagreci 2-3kg, digo isso por que atualmente fico variando entre 83,4 e 84,6. Ano passado eu trabalhei em um restaurante à noite, durante o dia eu dormia, só tomava café e ia trabalhar, por volta das 18hs eu jantava massa com molho, pois o restaurante era italiano, quando era umas 23hs eu comia uns pedacinhos de pizza, ia para casa e andava uns 25min pois não tinha ônibus na hora que eu saia (2hs da manha), eu sem fazer dieta nem nada perdi 6 kg, fiquei com a auto estima elevada, comprei roupa nova, fiz o cabelo, tudo bem até eu sair de lá para pegar um outro trabalho, que não deu certo e eu ficar em casa desempregada, desabei de novo. E como o nosso organismo se acostuma com o peso que vc mantem a muito tempo, eu voltei para os 84kg.
E cá estou eu quase 1 ano depois ainda sem trabalhar, sem vontade nenhuma para malhar, apesar de estar matriculada, e pagando. Tudo é desculpa para não sair de casa, fico deprimida até para ir para o curso de inglês. Só penso em doce e chocolate, fico falando para mim mesma que estou de TPM,  até a pouco tempo eu não me enxergava gorda, pode parecer piada mas não é, o nosso cérebro nos engana, pois vc já esta acostuma com aquela imagem de sempre, então quando eu colocava uma blusa mais apertada ela definia minha cintura e eu achava que não estava tão mau assim.
Até pensei em engravidar de novo, pois o aleitamento materno queima muitas calorias, é claro se vc não comer por dois como eu fiz na 1º vez, mais ai eu pensei melhor, pois eu quero trabalhar, eu não consigo ficar bem com uma filha só imagina com dois, tá louco.
mas agora eu preciso de uma reviravolta, e assim como eu tive colegas que emagreceram junto comigo, fizemos dieta juntas demos forças uma as outras, assim eu quero fazer neste blog, compartilhar com vcs todas as dificuldades e prazeres que a dieta nos trás.
Venham comigo nesta viajem, prometo emagrecer e ajudar a todas vcs com os meus conhecimentos, que agora eu aplicarei com certeza.
beijos até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário