sábado, 27 de agosto de 2011

Calorias Inteligentes

Boa tarde.
Olha só como é interessante este controle por calorias inteligentes:
Ontem eu consegui me manter dentro das calorias permitidas para o dia, porem as escolhas que eu fiz não foram tão boas para minha saúde, por conta da quantidade elevada de gorduras e aditivos químicos que eu ingeri. Eu almocei lasanha congelada e jantei miojo, mesmo não ultrapassando o limite de calorias eu ultrapassei meu limite na cor vermelha, que como eu disse é prejudicial para minha saúde.

A dieta das calorias inteligentes é um  método, que foi elaborado pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, promete a perda de peso com um cálculo simples e sem restrições alimentares.
Os alimentos são classificados de acordo com as quantidades de gordura e calorias, e são divididas em 3 cores, vermelho, amarelo e verde.
Alimento com pouca ou nenhuma gordura é verde. Com um pouco mais de gordura é amarelo. Com muita gordura é vermelho.
Faz se o calculo da sua necessidade calórica por dia e divide-se percentualmente por cada refeição do dia, alem disso você tem um limite de cores que pode consumir no dia, como podem ver no meu exemplo, acima, eu tinha direito a 5 pontos vermelhos e eu consumi 7,8, 2,5 acima do meu limite, então se eu estou querendo emagrecer não posso pensar só em calorias preciso pensar no teor de gordura na minha dieta.
Só para comparar:
1 pão francês tem em média  150 calorias
2 biscoitos tipo wafer chocolate tem  75 calorias

Apesar do pão possuir uma quantidade de calorias superior ao biscoito wafer, o biscoito possui muito mais gordura do que o pão, então na tabela de cores:
1 (und)  pão francês = amarelo
2 (unds) biscoito wafer = vermelho
E pensem o seguinte, o que alimenta mais?

Se quiserem saber mais visitem o site: http://www.caloriasinteligentes.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário