sábado, 11 de junho de 2011

Falando de ontem

Ontem foi um dia muito bom, eu comi de 3 em 3 horas, não comi besteira  e ainda tomei um chazinho antes de dormir, para esquentar. Eu não gosto muito do gosto de chás emagrecedores então tomei chá matte mesmo. Mas lembre-se se você tem problemas para dormir nunca tome chás ricos em cafeína próximo da hora de deitar-se pois eles vão atrapalhar o seu sono, procure tomar chás claros como erva doce, camomila, erva cidreira que são calmantes. Como eu deito e durmo como uma pedra nem café me segura, rsrsrs.
Ontem eu fui à academia, peguei no transprot e só larguei 35 min depois, o professor monitorou minha freqüência cardíaca e eu estava ótima sempre entre 39 e 40,  o ideal é que eu fique sempre próximo da máxima de 41(batimentos divididos por 4, o que seria 165bpm), pois ai eu fico dentro da zona de queima de gordura, se você quer saber qual é a sua zona de queima de gordura é só fazer o seguinte cálculo:
(é para mulheres, e é um número próximo ao real, é melhor fazer uma avaliação física com um profissional que fará todos os testes para saber o seu real  condicionamento e freqüência cardíaca máxima FCM, ok).
Essa é uma nova fórmula desenvolvida pela Universidade Northwestern, em Chicago.
Primeiro calcule 88% da sua idade, como:
se você tem 20 anos é 88 x 0,20 = 17,6 depois
FCM = 206 -17,6 = 188,4
Para queimar as gordurinha você precisa ficar entre 60 e 75% da sua FCM, então calcule:
Mínima:  188,4 x 0,60 = 113
Máxima: 188,4 x 0,75 = 141
c precisa ficar entre 60 e 75% da sua FCM, então calcule:
Mínima:  188,4 x 0,60 = 113
Máxima: 188,4 x 0,75 = 141


Hoje pretendo levar a Raissa na praça e vou a pé, aproveito para fazer uma caminhada né. Até mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário